O QUE FAZ

O que faz a Tempo de Hermes

A Tempo de Hermes dedica-se em atuar na realização de produção e difusão de conhecimento a partir de pesquisas e diagnósticos, programas de educação e formação para atores das áreas atuantes, consultorias e mentorias customizadas focadas em projetos e protótipos criativos e elaboração de ecossistemas sustentáveis no desenvolvimento de territórios, redes e coletivos criativos.

Desenvolvimento de territórios, redes e coletivos criativos

1. Desenvolvimento de plataformas para a gestão de territórios criativos (piloto da própria plataforma Tempo de Hermes).

2. Consultoria e mentoria para o desenvolvimento de redes e coletivos constituídos por profissionais atuantes no campo criativo.

3. Consultoria e assessoria para o desenvolvimento de territórios criativose turísticos (redes): cidades, distritos, polos, bacias, regiões, etc.

4. Elaboração de projetos de estruturação de ecossistemas voltados para o fortalecimento da economia e do turismo criativo nos territórios.

5. Criação de rotas, circuitos e guias deprodutos turísticos e criativos

Produção e difusão de conhecimento

1. Realização de pesquisas-diagnóstico para identificação de oportunidades e potenciais de desenvolvimento de setores e territórios criativos.

  • Cultura e Economia Criativa
  • Turismo de Experiência

2. Desenvolvimento de indicadores para processos de monitoramento e avaliação de políticas públicas nos campos da:

3. Design e curadoria de eventos criativos (seminários, conferências, encontros, festivais, feiras entre outros).

4. Estruturação de observatórios e outras organizações voltadas à pesquisa e monitoramento de dados dos setores culturais, criativos e turísticos.

Educação para competências criativas

1. Elaboração de programas de formação livre voltados para o desenvolvimento de empreendedores e profissionais atuantes em setores criativos e turísticos-culturais.

2. Construção de itinerários (trilhas) formativos voltados para o desenvolvimento de empreendedores e gestores de negócios criativos

3. Elaboração de Programas de pós-graduação e educação continuada no campo da economia criativa e do turismo criativo

Consultoria e mentoria para o desenvolvimento de negócios

1. Mentorias para empreendedores

2. Condução de processos de modelagem de novos negócios e prototipagem de produtos criativos

3. Consultoria em inovação para o desenvolvimento de negócios e empreendimentos criativos